Paulo Henrique Amorim discute o lado de dento do jornalismo e do poder
O jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros, estará em Campinas para debater “O lado de dentro do Jornalismo e do Poder”. Será na segunda-feira (16), às 19h, na Casa de Portugal, que fica na Rua Ferreira Penteado, 1349, no Centro de Campinas.
O bate-papo tem como pano de fundo seu livro recém-lançado o “Quarto Poder: uma outra história”.
Paulo Henrique Amorim passou por importantes órgãos de imprensa como Globo, Veja, Jornal do Brasil e apresenta um importante relato sobre o lado de dentro do jornalismo e do poder da mídia a partir dos bastidores.
O livro é fruto dos 50 anos de carreira do jornalista e é lançado em um momento muito oportuno para o debate sobre o poder que a mídia exerce nas decisões políticas.
O “Quarto Poder: uma outra história” é uma obra de memórias e um livro de história: a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar e incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT) – além de encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder que fizeram e desfizeram a história recente do país e os bastidores dos episódios mais marcantes (Plano Cruzado, Plano Collor, negociação da dívida externa, Plano Real, debate eleitoral Collor x Lula…), até os dias de hoje.
A atividade é organizada pela Macro Campinas e Secretaria de Comunicação do PT/SP e tem o apoio de várias entidades sindicais. E, após o bate papo, o jornalista fará uma sessão de autógrafos aberta ao público.
Artigos relacionados
Exija seu direito de homologação no Sindicato
O Sinpro Campinas e região reitera a toda categoria que não abra mão dos seus direitos e exija que as homologações sejam feitas no Sindicato. Os professores possuem vários direitos
Filme Libertem Ângela Davis será exibido no MIS
Nesta quarta-feira (22), às 19h30, será exibido no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas o documentário que retrata a vida da comunista e ativista negra Ângela Davis. A
8ª Mostra Luta!
De 2 a 11 de outubro, o Festival Mostra Luta! chega a sua oitava edição em Campinas. São mais de cinquenta filmes e cerca de trinta trabalhos fotográficos em exposição
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!