CONTEE: II Plenária Nacional de Educação
Na próxima quarta-feira (8), das 10h às 17h, a Contee realiza a II Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE (Plano Nacional de Educação) e do desenvolvimento soberano do Brasil. O evento acontece no Grand Bittar Hotel Brasília (SHS QD. 05, BLOCO A, Brasília-DF).
O encontro seguirá as mesmas diretrizes da primeira´plenária, realizada em 2014, e todo o conteúdo discutido será gravado e disponibilizado para todos e todas através do acervo da TV Contee.
Entre as pautas da II Plenária estão a elaboração de documento sobre o fortalecimento do Fórum Nacional de Educação e cumprimento do Plano Nacional de Educação, e debate de estratégias e plano de luta.
Confira abaixo a Programação da II Plenária Nacional de Educação:
9h30 – Credenciamento
10h15 – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre as perspectivas para o próximo período da sua entidade de representação.
12h30 – Encaminhamentos
13h – Almoço
14h – Debate sobre a organização de estratégias conjuntas de enfrentamento.
15h40 – Elaboração de um documento sobre o “Fortalecimento do FNE, cumprimento do PNE, Sistema Nacional de Educação e as Políticas Públicas do governo Dilma, contra a aprovação da PEC que pretende a desvinculação das verbas para a educação e saúde, pela manutenção do fundo do pré-sal para a Educação.
16h30 – Apresentação da proposta de documento sistematizado pelas entidades, discussão, aprovação e assinatura.
17h – Encaminhamentos e plano de luta.
Fonte: Contee
Artigos relacionados
46 anos de APROPUCC: Uma história de luta, conquistas e resistência
Neste mês em que celebramos o “Mês da Professora e do Professor” comemoramos com orgulho os 46 anos da APROPUCC, a Associação dos Professores da PUC-Campinas. A APROPUCC é uma entidade
Anamatra ajuíza ação no STF contra a limitação de indenização por dano moral
Gervásio Batista A Anamatra ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra as novas regras, trazidas pela Lei 13.467/17 (reforma trabalhista) e pela Medida Provisória nº
AGENDA DE LUTA 8M| Movimentos de Mulheres de Campinas organizam atividades para o mês
Como ocorre em todos os anos, as organizações, entidades e coletivos feministas de Campinas e região constroem coletivamente as mobilizações populares do Dia Internacional de Luta das Mulheres, o 8
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!