Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo
A UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), entidade de representação dos estudantes universitários do Estado, e o Núcleo de Consciência Negra Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC-Campinas e o CCHSA (Centro de Ciência Humanos e Sociais Aplicadas) realizarão na quarta-feira (26), às 19h30, a Aula Pública: “Legislação Penal, Política Criminal e Racismo”.
A aula pública tem como objetivo problematizar o papel das Ciências Jurídicas na perpetuação do racismo e as estratégias para alcançar a justiça racial dentro da concepção do Estado Democrático de Direito, destacando o protagonismo negro na efetivação de direitos garantidos pela Constituição Federal.
Os palestrantes serão Dra. Haydée Fiorino Soula, Graduada em Direito pela PUC São Paulo e em Ciências Sociais pela USP. Atualmente atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo no Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito penal, criminologia, racismo, antropologia do direito e o Dr. Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, professor pesquisador da PUC-Campinas na linha de cooperação jurídica internacional e Diretor da Comissão de Direitos Humanos da 116º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
A aula pública acontece no Auditório Dom Agnelo Rossi, no Campus I da PUC-Campinas localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades.
Artigos relacionados
100 anos da Greve Geral Paulista de 1917
Na sexta-feira (30), às 19h, no Museu da Imagem e do Som, acontece a exibição do documentário “Libertários”, dirigido por Lauro Escorel. Na sequência haverá o debate “A história e
05/04: CES promove palestra sobre Reforma da Previdência
O combate à PEC 287/16 estará em debate na palestra Reforma da Previdência, que será realizada dia 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da
Posse da diretoria reafirma luta em defesa dos interesses dos professores
A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada pela posse da nova diretoria da Apropucc. A comemoração realizada na sede da entidade foi prestigiada por dirigentes sindicais, diretores de faculdades, coordenadores
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!