2016 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor
“Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção.
Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos”.
Paulo Freire, 2000 – Terceira Carta Pedagógica do livro “Pedagogia da Indignação”.
A Apropucc deseja a todos/as professores/as um Feliz Dia do Professor/a e Parabéns pela sua dedicação!
Sobre o autor
Artigos relacionados
Acordo no Ensino Superior preserva Convenção e assistência médica
Depois de aprovada em assembleia nos sindicatos, a nova Convenção Coletiva de professores e auxiliares no Ensino Superior privado em São Paulo está assinada e valendo. Tem força de lei
Comunicado Apropucc sobre eleição de representante docente no Consun
Comunicado da diretoria da Apropucc sobre a eleição para representação docente no Conselho Universitário da PUC-Campinas.
Ciclo de Debates “Que Brasil é Este?” discute a crise econômica
A economia brasileira ruma para o caos? A questão será o tema da terceira rodada do Ciclo de Debates Que Brasil é Este?, marcada para o dia 22 de fevereiro,
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!