Mês do professor terá oficina de cinema
Em homenagem ao Dia do/a Professor/a, o Sinpro Campinas organizou várias atividades neste mês. Entre elas, a palestra “O Cinema como Agente de Transformação”, com os palestrantes Gustavo Ricciardi F. Aguiar, professor de história, mestre em educação pela Unicamp e Lucas Sanches Oda, professor de literatura, mestre em linguística pela Unicamp e doutorando em filosofia pela Unifesp. Será no próximo sábado (22), das 9 até 12h, na sede da entidade.
Logo mais das 14 até 16h, acontece a oficina “Uso do Cinema em sala de aula”, dessa vez com o professor Arnaldo de Lemos.
O objetivo dessas atividades práticas e expositivas é ajudar na reflexão sobre as potencialidades do cinema e outras artes em sala de aula.
Os eventos estão abertos à participação de professores e professoras do setor privado e da rede pública, assim como a estudantes dos cursos de pedagogia e licenciaturas. Nos dois eventos serão fornecidos certificados de participação.
O Sinpro Campinas fica na Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades.
Artigos relacionados
Artigo: O que temos para comemorar hoje, no Dia do Professor?
Por Railton Nascimento Souza (*) Hoje é o dia do Professor! Muito se pergunta sobre os motivos para comemorarmos esse dia, pois o contexto é adverso, de contínuos ataques aos
Diretoria da Apropucc parabeniza o(a) professor(a) da PUC-Campinas
Neste 15 de outubro, Dia do Professor e da Professora, a diretoria da Apropucc parabeniza docentes da PUC-Campinas pela sua dedicação à profissão.
Câncer de Mama: essa luta é nossa!
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!