Professor recebe reajuste de apenas 7% e ministro fala em valorização

Professor recebe reajuste de apenas 7% e ministro fala em valorização

  O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Para o ministro Mendonça Filho (DEM-PE), os professores se sentirão estimulados com o aumento: “É algo importante porque significa, na prática, a valorização do papel do professor, que é central na garantia de uma boa qualidade da educação. Não se pode ter uma educação de qualidade se não tivermos professores bem remunerados e motivados”, acrescentou em declaração à Agência Brasil.

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, criticou o não cumprimento do piso, “existe muita controvérsia sobre o cumprimento do piso em todo o país. Cumprir a lei não é somente pagar o valor, mas todo o conjunto da lei”, analisa.

De acordo com os dados da CNTE, 13 estados não cumprem a lei do piso. Para Roberto Leão, mesmo com o anúncio do reajuste, as mobilizações continuam, pois o valor está longe do ideal para a categoria.

Fonte: Portal Vermelho

Artigos relacionados

informativos

Aulas da Unicamp sobre o golpe de 2016 estão disponíveis em vídeos

O anúncio, pela Universidade de Brasília (UnB), de que realizaria no início de 2018 o curso “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” virou debate –

informativos

Abraço coletivo no Hospital da PUC-Campinas

Em agosto, a prefeitura do município de Campinas anunciou um corte no repasse da verba mensal destinada ao Hospital da PUC-Campinas (HMCP). Estima-se que o valor suprimido poderá chegar a

informativos

Comunicado da Apropucc – 20/05/2020

A diretoria da Apropucc divulga em seu comunicado o andamento das demandas que foram tratadas com a Reitoria da PUC-Campinas frente ao cenário atual de pandemia.  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!