Educação Superior: Pauta patronal propõe corte de direitos
Na semana passada, dia 30, aconteceu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos professores e auxiliares do Ensino Superior de São Paulo.
A comissão dos sindicatos integrantes da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) reuniu-se com o Semesp (Sindicato das Mantenedoras) para debater itens da pauta de reivindicação.
As cláusulas de bolsa de estudos e de assistência médico-hospitalar foram tema desta segunda reunião. As questões colocadas na mesa, sobre estas cláusulas, foram pontuais e fazem parte de um conjunto de propostas apresentadas pelo setor patronal e enviadas aos sindicatos na semana passada, e ainda carecem de detalhamento e esclarecimentos.
Patrão agora tem pauta
Uma novidade surgiu nesta data-base, as instituições de ensino jogaram na mesa uma pauta de reivindicações. É um pacote de maldades porque acham que temos muito, e querem nos dar menos.
Os representantes das instituições de ensino querem mudar para pior as cláusulas que regulamentam as horas extras, bolsas de estudos, plano de saúde, garantia semestral de salário e a dispensa imotivada.
Essa pauta é mais uma prova que querem cortar nossos direitos conquistados com muitos anos de luta. Não podemos andar para trás, é preciso nos unir para defender os nossos direitos!
Confira abaixo o Boletim Informativo da Fepesp:
Fonte: Fepesp
Artigos relacionados
Jesuítas do Brasil denunciam ajustes “desse (des)governo” para atender ao mercado e o agronegócio
Nos dias 25 a 27 de julho, realizou-se a IIª Assembleia da Província Jesuíta do Brasil, em Itaici, SP, reunindo aproximadamente 345 jesuítas. A Companhia de Jesus no Brasil manifesta,
Dia 24, trabalhadores ocuparão Brasília contra as reformas de Temer
As centrais sindicais se uniram para convocar uma grande marcha dos trabalhadores para Brasília no próximo dia 24. O objetivo é barrar a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação
Diretoria da Apropucc participará do 9º Conatee
O 9º Conatee (Congresso da Contee) acontece de 26 a 28 de agosto, em em São Paulo. O tema do Congresso é “Lutar e resistir: preservar a democracia e não
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!