As mulheres na mira da Reforma da Previdência

As mulheres na mira da Reforma da Previdência

A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma da Previdência.

Se forem uniformizados os critérios para a aposentadoria, as mulheres serão particularmente penalizadas. As que atuam na educação, como professoras, as trabalhadoras rurais e aquelas que trabalham em ocupações precarizadas serão as mais afetadas.

Confira abaixo a íntegra da nota:

 

Fonte: Dieese

Artigos relacionados

Notícias

Dia 23/07 é prazo final para se sindicalizar e poder votar nas Eleições do Sinpro

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realizará entre os dias 23 e 27 de outubro deste ano, as eleições para a escolha da Diretoria para o triênio 2018-2021.

Notícias

Pesquisa Nacional sobre a vida dos professores na quarentena

Os professores do Departamento de Ciências Sociais (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho,  estão realizando uma pesquisa sobre os vários elementos da vida social dos professores durante esse período de

Notícias

Tribunal reafirma que professor é categoria diferenciada

Por José Geraldo Santana, consultor jurídico da Contee A Seção de Dissídios Individuais (SDI1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reafirmou o entendimento de que professor é categoria diferenciada, não importando

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!