Rejeitada a proposta patronal para a Educação Superior

Rejeitada a proposta patronal para a Educação Superior

 Os professores da Educação Superior decidiram em assembleia no último sábado, dia 25 de março, rejeitar a contraproposta oferecida pelo Semesp, sindicato patronal do segmento, dentro da Campanha Salarial. Outra decisão da assembleia foi autorizar o Sinpro Campinas e Região, a ingressar na Justiça, caso não haja alternativa, com pedido de instauração de dissídio coletivo. Também não está descartada a deflagração de uma greve da categoria.

O reajuste oferecido pelos patrões era somente a média dos principais índices inflacionários, ou seja, 4,53%, sem qualquer aumento real, além de assinatura da Convenção Coletiva por um ano, exigindo que em 2018 as negociações fossem retomadas da estaca zero.

A proposta dos Sinpros e da Fepesp em todo o Estado era garantir a assinatura da Convenção Coletiva por dois anos, o que daria mais tranquilidade aos professores e professoras, no atual ambiente de incertezas e de ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo federal, com o aval do Congresso Nacional.

Os sindicatos pediam ainda, aumento real para recompor a base dos salários, a fixação do piso salarial da categoria e a regulamentação da EAD, no que diz respeito às contratações e condições de trabalho. Nada disso foi aceito pelos mantenedores das instituições de Educação Superior.

Como a proposta foi rejeitada em todas as assembleias ocorridas no Estado, as negociações deverão ser retomadas pela Fepesp e Sinpros.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

Grupo Tarancón faz show no Almanaque Café nesta quarta

Com mais de 40 anos de história, o grupo Tarancón faz apresentação única no bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo, na próxima quarta-feira (27), às 21h. http://www.campinas.com.br/noite/2014/08/grupo-tarancon-faz-show-no-almanaque-cafe-nesta-quarta

Sem categoria 0 comentários

Sinpro faz Assembleia para informar sobre ação do FGTS

Ajuizamento da ação coletiva pedindo a correção dos índices do FGTS para todos os professores da base territorial do Sinpro Campinas. A assembleia será em 07 de dezembro, às 09

Sem categoria 0 comentários

Plenária de movimentos sociais vai discutir apoio aos palestinos

A Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz) reúne os movimentos sociais da Bahia, em uma plenária, na próxima quarta-feira (23/7), em Salvador, para discutir os

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!