Sábado, 25 de março, é dia de assembleia da Campanha Salarial
O Sinpro Campinas e Região convoca os professores da Educação Superior, do Sesi, Senai, das Naves-Mães e de seis entidades conveniadas da Prefeitura (que assinaram acordo coletivo com o Sinpro em 2016) para a assembleia da Campanha Salarial, que ocorrerá neste sábado (25), às 9h, na sede da entidade.
Essa será uma assembleia decisiva, onde serão apresentadas as contrapropostas patronais às reivindicações das categorias. Um dos itens mais importantes será a defesa de acordos de dois anos, para garantir mais tranquilidade aos docentes e funcionários administrativos nesta época de grande turbulência política e econômica no país.
Estão em jogo e serão discutidos também o reajuste salarial, benefícios como VR e VA e questões específicas como planos de saúde e bolsas de estudo (na Educação Superior) e manutenção de importantes cláusulas sociais.
O desafio na Campanha Salarial deste ano tem sido o de garantir, durante as negociações, que direitos conquistados e aprimorados durante mais de vinte anos, em campanhas salariais sucessivas, não sejam comprometidos por um cenário econômico que tem colocado os trabalhadores em alerta.
Caso não cheguem novas contrapropostas dos patrões, a assembleia dos professores deverá discutir os rumos da Campanha Salarial e a autorização do Sinpro e Fepesp a ingressarem com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. Além de deliberar sobre possível greve ou mobilização, entre outras formas de luta.
Nossa campanha, desde o início, foi em legítima defesa de nossos direitos! Agora é a hora de confirmar nossa determinação e de discutir e decidir o futuro de nossa campanha.
A sede do Sinpro Campinas e Região fica na Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades – Campinas/SP.
Debate sobre Reforma do Ensino Médio
Antes da assembleia haverá um debate sobre a Reforma do Ensino Médio, com a professora da Faculdade de Educação da Unicamp, Nora Rut Krawczyk, que atualmente pesquisa as políticas de Ensino Médio no Brasil.
Artigos relacionados
Sinpro Campinas se reúne com professores do ensino superior
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) realizou, na tarde de ontem, uma reunião virtual voltada para professores do Ensino Superior com o objetivo de informar e
Professores que não receberam as férias na data correta devem procurar o Sinpro
A CLT e as Convenções Coletivas de Trabalho dos Professores determinam o pagamento do salário de férias e o adicional de 1/3 em até 48 horas antes do início das
Pastorais Sociais da CNBB divulgam nota em defesa do Estado Democrático de Direito
Pastorais Sociais, Pastorais do Campo e outras entidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgaram na segunda-feira (15) a nota pública “Democracia: mudança com Justiça e Paz”. O texto destaca a
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!