100 anos da Greve Geral Paulista de 1917

Na sexta-feira (30), às 19h, no Museu da Imagem e do Som, acontece a exibição do documentário “Libertários”, dirigido por Lauro Escorel. Na sequência haverá o debate “A história e os impactos da greve de 1917 em São Paulo e Campinas” com os historiadores Américo Baptista Villela e Augusto Cesar Buonicore.

O evento é promovido pela Fundação Maurício Grabois, Apropucc, Sipro Campinas e Região, Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, Sindicatos dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e Instituto João Zinclar com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som, Museu da Cidade e Secretaria Municipal de Cultura.

O MIS fica na Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Clique aqui e confirme presença no evento convocado no Facebook.

100_greve_geral_campinas

Artigos relacionados

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2019

Baixe o Boletim Apropucc – 01/2019, de 1º de Agosto de 2019.

informativos
informativos 0 comentários

“Mercantilização” do ensino avança no Congresso Nacional

Parlamentares da bancada do PCdoB criticaram a aprovação da reforma do Ensino Médio (MP 746/16) na quarta-feira, dia 14. O texto prevê retrocessos como a extinção das disciplinas de artes,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!