Centrais Sindicais indicam Greve Geral para 30/06
Reunidos ontem (05), em São Paulo, líderes de dez centrais sindicais apontaram o dia 30 de junho para construir a Greve Geral. A decisão ainda passa por assembleias dos sindicatos para ser referendada.
A Greve Geral tem como pauta a luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas da previdência e trabalhista, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.
De acordo com os líderes sindicais, caso o governo antecipe as votações, também serão antecipadas as manifestações.
Confira a nota das centrais:
Unidade e luta em defesa dos direitos
As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.
As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.
Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.
Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.
Agenda
– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.
– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;
– 30 de junho: GREVE GERAL.
- CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
- CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros
- CSP Conlutas – Central Sindical e Popular
- CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil
- CUT – Central Única dos Trabalhadores
- Força Sindical
- Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
- NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
- Pública – Central do Servidor
- UGT – União Geral dos Trabalhadores
Foto: Luiz Carvalho
Artigos relacionados
Chapa “Democracia Sempre: História e Renovação” disputará eleições para direção do Sinpro Campinas e Região
Entre os dias 6 e 10/11, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) promove eleições para escolher a sua nova diretoria para o mandato de 2024-2027. O Sinpro Campinas informa à categoria
Professora Mônica é eleita representante docente no Consun
A Profª. Drª. Mônica Cristina Martinez de Moraes foi eleita pela categoria para representação do Corpo Docente junto ao Conselho Universitário (CONSUN). Mônica é Pedagoga, professora da PUC-Campinas desde 1993, mestre
Ato marca Dia Internacional de Luta da Mulher
Hoje, 8 de março, a partir das 16h, em frente à Catedral, acontece o grande ato do Dia Internacional de Luta da Mulher em Campinas sob o lema “Nenhuma a
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!