DIAP e Anfip lançam livro sobre a reforma da Previdência

Em meio às manifestações contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) do governo Michel Temer (PMDB), o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) lançam o livro “A Reforma do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil”, de Luiz Alberto dos Santos.

“O livro, se não for a maior e mais completa contribuição ao debate sobre a reforma da Previdência brasileira, certamente estará entre os mais importantes, dada a precisão, abrangência e profundidade da análise do sistema e de cada um dos regimes previdenciários do País”, diz o presidente do DIAP, professor Celso Napolitano.

Na publicação ‘A Reforma da Previdência do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil’, o leitor encontrará uma visão crítica, porém criteriosa, de cada um dos temas em debate na reforma previdenciária, desde a composição do gasto social até a desmistificação dos alegados déficits previdenciários.

O livro é composto por diversos gráficos e tabelas que contrariam o discuso propagado pelo governo.

A versão em PDF traz apêndice com as modificações introduzidas no projeto original, feitas para adoçar sua discussão no Congresso mas que mantem a perversão original de penalizar quem trabalhou a vida inteira.

Clique aqui para ter acesso ao livro em PDF.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro Minas: Programa Extra-classe aborda impactos das reformas do Trabalho e da Previdência

O programa Extra-Classe, do Sinpro Minas, aborda os impactos das reformas trabalhista e previdenciária no país. Os projetos de reforma apresentados pelo governo Temer começaram a tramitar no Congresso e

Notícias

Debate: Democracia Direta em Perspectivas

No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus  com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).

Notícias

Planos de Governo dos Presidenciáveis

Treze partidos solicitaram candidaturas a presidente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As siglas registraram os seguintes candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Geraldo Alckmin (PSDB),

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!