Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”
O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.
A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.
A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.
E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.
Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.
Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.
Artigos relacionados
Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência
Manuela D’Ávila, ex-deputada, jornalista e ex-candidata a vice-presidente da República lança em Campinas no próximo dia 16 de abril o livro Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência (Editora Belas Letras). (Foto:
Nota da Apropucc sobre o retorno presencial
Em função do cenário pandêmico que tem preocupado os professores, funcionários técnicos, alunos, e seus familiares, e devido ao grande aumento de casos de Covid-19 e Influenza H3N3 em Campinas
Oficina de psicodrama auxilia funcionários da Unicamp a se expressem sobre condições de trabalho e saúde
A professora e diretora da Apropucc, Liliana Lima, participou da 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Unicamp realizada na última semana de julho. Na ocasião, ela ofereceu
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!