Debate: Afasta de mim este cale-se: por uma escola democrática e plural

cropped-advindep_atv_20170930_escolaplural_postNeste sábado (30), das 9 às 12h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, acontece o evento “AFASTA DE MIM ESTE CALE-SE: unindo forças por uma escola democrática e plural”, cujo objetivo, como o nome diz, é promover a união de forças contra o projeto fascista denominado “escola sem partido”.

O evento contará com a presença dos palestrantes Ana Rita Souza Prata, Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, e Lalo Watanabe Minto, professor da Faculdade de Educação da Unicamp, que abordarão os aspectos jurídicos e educacionais da questão. Além dos debatedores: Fernanda Furtado, pela Apropucc; Daniel Zancheta, do Sinpro Campinas; Stela Cristina de Godoi, professora da FSC da PUC-Campinas e membro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas e Vitória Bertouza, aluna secundarista e ex-presidenta do Grêmio da E. E. Hugo Penteado.

O evento é organizado pelo movimento Advogad@s Independentes de Campinas, Apropucc, Sinpro Campinas e Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas com apoio do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas.

O encontro visa aglutinar o movimento estudantil, sindicatos e associações da educação e movimento feminista, além de apoiadores, em torno da discussão sobre as propostas de censura nas escolas.

Os detalhes do evento estão no link https://porumaeducacaodemocraticaeplural.wordpress.com/sobre/

Confirme presença na página do evento no Facebook.

 

Fonte: Advogad@s Independentes Campinas

 

 

Artigos relacionados

Notícias

Colóquio da Unicamp discute Universidade e Ensino

Em comemoração aos seus 50 anos de fundação a Unicamp está promovendo a série “Colóquios Unicamp Ano 50 – de professor para professor”. O primeiro colóquio começa neste sábado (24),

Notícias

LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto. A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo

Notícias

Eleições 2018: datas de debates entre presidenciáveis

Faltam 13 dias para o primeiro turno das eleições para presidente da Presidência da República. Desta vez, concorrem ao pleito os candidatos: ALVARO DIAS (PODEMOS), CABO DACIOLO (PATRIOTA), CIRO GOMES (PDT),

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!