#PrimaveraDeLutas começa com ato na Paulista nesta sexta-feira (22)

As centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB) convocaram os trabalhadores nesta sexta-feira (22) , ocupar a Avenida Paulista (em frente ao Masp), a partir das 10h, numa manifestação lúdica para marcar o início da Primavera e reforçar a defesa do emprego.

Batizada de #PrimaveraDeLutas, a proposta é reunir as mais diversas categorias e movimentar o país em torno de uma agenda que impulsione a retomada do crescimento com geração de emprego e distribuição da renda.

A manifestação também será realizada simultaneamente em outros estados para mostrar à população os riscos da reforma da Previdência e alertar sobre o projeto neoliberal do governo Temer de desmonte do Estado e dos direitos.

A Aproppucc convoca a comunidade acadêmica da PUC-Campinas à integrar essa jornada de lutas em defesa dos nossos direitos.

 

Fonte: com informações do portal Contee

Artigos relacionados

Notícias

UNE convoca novamente os estudantes a se mobilizarem

O último dia 15 de Maio representou para a história do Brasil um marco na defesa da nossa educação. As universidades, institutos federais, escolas, públicas e privadas, paralisaram suas atividades,

Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre redução de carga horária

As Convenções e Acordos coletivos de trabalho proíbem a redução imotivada no número de aula dos (as) professores (as). Segundo os documentos, a redução de carga horária é apenas possível

Notícias

De 15 a 19/02 tem eleição para representação docente no CONSUN

Começa nesta segunda (15) e vai até sexta-feira (19) a eleição para representação do corpo docente e para técnico-administrativo no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. Concorrem ao pleito o presidente da

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!