Câmara de Santa Bárbara aprova moção de repúdio contra demissões da Unimep
O vereador de Santa Barbara d’Oeste Joi Fornasari (SD) apresentou uma moção de repúdio na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade, na terça-feira, dia 23, contra as demissões irregulares feitas na Unimep.
A moção, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa, afirmava que as justificativas econômicas apresentadas pela reitoria para a demissão dos docentes não se sustentam, uma vez que “houve demissões de professores que denotam clara perseguição política ou por pertencer à diretoria do Sinpro – Sindicato dos Professores de Campinas e Região ou da Adunimep-Associação dos professores da Unimep”.
O documento também assegura que os desligamentos ocorreram à revelia das normativas externas e internas, ou seja, em desrespeito à CF (Constituição Federal) de 1988, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) de 1996 e o próprio Estatuto e Regimento da Universidade.
A moção fortalece a luta do Sinpro contra as medidas arbitrárias tomadas pela Rede Metodista.
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Comunicado Apropucc sobre eleição de representante docente no Consun
Comunicado da diretoria da Apropucc sobre a eleição para representação docente no Conselho Universitário da PUC-Campinas.
Comunicado: Férias de Julho/2018
De 2 a 22 de Julho o expediente da Apropucc será interrompido por ocasião do período de férias. Retomamos às atividades normais no dia 23 de julho. Agradecemos sua compreensão!
Organizações se negam a participar de Fórum de Educação ‘desfigurado’ por Temer
São Paulo – A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, organização formada por várias instituições ligadas ao tema, comunicou ontem (4) ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, que não vai
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!