Vídeo do Conselho Nacional de Saúde diz que “O SUS não pode morrer”
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulga vídeo sobre a campanha “O SUS não pode morrer”, explicando que o Sistema Único de Saúde (SUS), instituído pela Constituição de 1988, é um dos maiores programas de saúde pública do mundo, mas corre sérios riscos com o governo golpista de Michel Temer.
“Desde que a presidenta Dilma Rousseff foi deposta, o Ministério da Saúde vem privilegiando propostas que beneficiam os planos de saúde, cortando investimentos na saúde pública e sucateando o SUS, que é essencial para a vida de todos os brasileiros”, afirma Elgiane Lago, secretária da Saúde da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Ela chama a atenção para uma petição pública em defesa do SUS. “Na Semana da Saúde faremos todos os esforços para reforçar esse abaixo-assinado. Participe você também”, pede Lago.
Assista o vídeo do CNS em defesa do SUS
Artigos relacionados
IV Congresso Internacional de Pedagogia abre inscrição para submissão de resumos
A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa Braga vai realizar entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2022 o IV Congresso Internacional de Pedagogia. Desta
Agora são 10 as escolas ocupadas em Campinas
Subiu para 10 o número de escolas estaduais, em Campinas, ocupadas por alunos contrários à reorganização proposta pelo governo do estado. Na manhã desta quinta-feira (26), alunos das escolas E.
Sinpro faz assembleia para discutir Campanha Salarial 2019
A Campanha Salarial dos professores e professoras da Educação Básica e do Sistema S começa esse ano. O Sinpro Campinas e região convoca toda a categoria para construir coletivamente a
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!