Exija seu direito de homologação no Sindicato

O Sinpro Campinas e região reitera a toda categoria que não abra mão dos seus direitos e exija que as homologações sejam feitas no Sindicato.

Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.

Nossa agenda está aberta e estamos atendendo a categoria normalmente.

Como proceder se a escola recusar a homologar no Sindicato?

Caso a escola mantenha a postura intransigente da não homologação no sindicato, o professor não deve assinar documento fora da data e/ou com data retroativa.  Assine na data real em que se está homologando.  Antes de assinar a rescisão, o docente também deve conferir se o valor que está no documento é o mesmo que o valor depositado em sua conta.

Entre em contato com Sinpro Campinas pelo telefone  (19) 3256-5022 para marcar um horário com uma de nossas homologadoras e traga a sua homologação para ser conferida  que, em caso de irregularidades no documento, encaminhará o caso ao setor jurídico.

 

Fonte: Sinpro Campinas

 

Obs.: Além do Sinpro Campinas, a Apropucc está à disposição dos professores da PUC-Campinas para o que se fizer necessário.

Artigos relacionados

informativos

Nota Pública | Repúdio à demissão de dirigentes do Sinpro Campinas

Nota Pública com o posicionamento da diretoria da Apropucc a respeito das demissões arbitrárias dos dirigentes do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, Silvana Paccola e Raimundo Donato, pela Rede Metodista/Unimep.    

informativos

Campanha Salarial da Educação Superior: vencemos!

Entramos em campanha com duas metas principais: acordo de dois anos e aumento real. Lacramos as duas metas em uma jornada difícil — mas bem-sucedida! As assembleias de abril decidiram:

informativos

“Fake policy” na formação de professores

O MEC divulgou o esboço do que chama de uma “Política de Formação de Professores”. O próprio Ministro adverte que não são medidas bombásticas e que são na verdade simples,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!