Outubro Unificado em Defesa da Educação e d@s Professor@s
Outubro é o mês do professor e da professora. Neste ano, as entidades que atuam na área da Educação do setor público e privado estão se reunindo para defender a Educação como o principal patrimônio do qual depende o presente e o futuro do povo brasileiro.
Os governos Federal e Estadual têm realizados sucessivos ataques à Educação. E ao contrário do que dizem, não é por causa da “crise” ou por falta de dinheiro que fecham escolas, cortam bolsas e contingenciam verbas dos Institutos de Pesquisas e das Universidades Públicas, mas em benefício das corporações estrangeiras de investidores que vêem na Educação um grande negócio.
Pela gravidade da situação essas entidades estão construindo uma Frente Ampla de Educação de Campinas e Região e organizando um calendário unificado que prevê várias atividades.
As entidades estão organizando atividades como Ciência na Praça (exposição de projetos pedagógicos inovadores e pesquisas científicas); exibição de documentários; torneio de futebol, sarau, festa temática, entrega de medalha Darcy Ribeiro, Assembleia Universitária Extraordinária da Unicamp, debate e lançamento de livro, além de ações culturais e artísticas.
A intenção é alertar a população de que nenhum país se desenvolve e chega à sua independência e soberania sem educação de qualidade.
A proposta de calendário está sendo fechada pelas entidades, em breve disponibilizaremos em no site e nas nossas redes sociais.
Fonte: Boletim do STU
Artigos relacionados
As mulheres na mira da Reforma da Previdência
A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma
Juízes e procuradores pedem a pronta suspensão de reformas de Temer
Associações da Magistratura e do Ministério Público afirmam que, se confirmadas as denúncias contra Temer, a manutenção do peemedebista é inviável Em nota desta quinta-feira 18, importantes associações de juízes
Reforma Trabalhista: nova alteração com queda da MP 808
A Medida Provisória (MP) 808/17, vigente de 14 de novembro de 2017, data da publicação no Diário Oficial da União (DOU), editada com o objetivo de “ajustar” pontos da Lei
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!