Professores da PUC-Campinas aprovam Regulamento da Carreira Docente
Em assembleia, os professores da PUC Campinas aprovaram ontem, dia 12 de novembro, o novo Regulamento da Carreira Docente que passará a valer a partir do próximo ano, 2020.
Coordenaram a assembleia o presidente do Sindicato dos Professores de Campinas e região, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, a diretoria responsável pelo departamento jurídico do Sinpro, Marilda Ribeiro, a presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, e o advogado do Sindicato, Dr. Alexandre Palhares.
A proposta aprovada altera os artigos 3º, 5º, 7º, 8º, 10, 13, 14, 15, 16, 18, 22, 23, 27, 28A (renumeração para 28), 28B (renumeração para 29), 28C (renumeração para 30), 29 (reunumeração para 31), 30 (alteração de numeração para 32 e redação alterada), criação dos artigos 33, 34, antigo 31 renumerado para 35, 33 (renumeração para 36), 34 (renumeração para 37), 35 (renumeração para 38), 36 (renumeração para 38) e revogação do artigo 37.
No evento, foi feita a leitura da proposta para Regulamento da Carreira Docente com as alterações dos artigos declinados e os demais artigos não declinados. O advogado do Sinpro, Dr. Alexandre Palhares, esclareceu dúvidas e questionamentos jurídicos da categoria sobre o novo Plano de Carreira proposto pela reitoria.
Moção
Na mesma data, os docentes também aprovaram a Moção de Revisão do Status de Professores Interinos, considerando o alto número de docentes em situação de interinidade na instituição. O documento prevê a seguinte proposta para ser negociada com a reitoria:
-
Que o Instrumento Normativo Específico seja revisto com a possibilidade de diminuir os entraves para a inclusão desses professores/as no quadro docente da Universidade;
-
Que tal proposta limite o tempo de interinidade em que o docente com título de mestre ou doutor e tempo igual ou maior a 3 anos na casa, possa disputar vagas na categoria B por concurso interno, ascendendo, assim, ao quadro docente;
-
Que esse Instrumento Normativo Específico passe a valer para docentes presentes e futuros ingressantes na Universidade.
Hora-pesquisa e hora-dedicação
As três propostas aprovadas em assembleia, dia 23 de outubro, sobre a hora-dedicação e a hora-pesquisa estavam condicionadas à aprovação do novo Plano de Carreira.
Agora, o processo segue de acordo com os trâmites da justiça.
O Sinpro comunicará aos professores sobre o andamento do processo.
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Artigos do advogado Dr. Santana apresentam os principais ataques da Reforma da Previdência
Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h20, o professor e advogado trabalhista, José Geraldo Santana, ministra a palestra “Reforma da Previdência e o nosso Futuro: Uma análise para subsidiar professores/as
Na luta por uma Universidade Democrática, um país e um mundo melhor
Em 2014, a agenda da entidade esteve bem cheia de eventos e atividades em parceria com a Caci, o Sinpro e as Faculdades de Educação, Ciências Sociais e Serviço Social.
CONTEE: II Plenária Nacional de Educação
Na próxima quarta-feira (8), das 10h às 17h, a Contee realiza a II Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!