Sinpro faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa
O Sindicato dos Professores de Campinas e região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas três propostas aos docentes.
Primeiramente, os docentes aprovaram a proposta que tratava sobre a remuneração das horas-pesquisa, consistente nas novas proporções de distribuição em relação às horas-aula, tabela de valores e não redução global salarial, tal como proposto pela empregadora.
A segunda votação aceitou o pagamento da compensação líquida para os pesquisadores admitidos após 01/03/2011, no valor de R$ 800.000,00, em parcela única, para quitação de todas as diferenças relativas às horas-pesquisa.
A última proposta votada tratava sobre os pesquisadores admitidos antes de 01/03/2011. Os professores aceitaram o pagamento da quantia líquida de R$ 36.255.130,69, em 12 vezes, para quitação de todas diferenças relativas às horas-pesquisa.
Ao aceitarem as propostas, os docentes abriram mão de discutir o assunto judicial ou extrajudicialmente, respeitando-se eventuais ações individuais em curso.
A universidade condicionou a validação das propostas à aprovação integral do novo Regulamento da Carreira Docente. Por isso o Sindicato fará nova assembleia, dia 12/11/2019, às 19h00, no Auditório Dom Gilberto, para deliberar sobre o novo Regulamento da Carreira Docente.
Todos os professores que lecionam na universidade estão convocados a participar da assembleia.
Artigos relacionados
PEC 287: o que muda na Previdência e na Seguridade Social?
José Geraldo de Santana Oliveira(*) A sociedade brasileira assiste, estarrecida e incrédula, às artificiais e superficiais discussões sobre a reforma da Previdência Social, que ganham dramaticidade e contornos, ao arrepio
Recesso de Fim de Ano – 2020
Feliz Natal e um Ano Novo Próspero!
Moção de Apoio à Luta dos Professores e Estudantes Estaduais de SP
A Apropucc encaminhou nesta segunda-feira (19) à Apeoesp e às entidades estudantis uma Moção de Apoio à Luta dos Professores e Estudantes da Rede Pública Estadual de São Paulo, na
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!