Trabalhadorxs protegidos salvam vidas
A Internacional de Serviços Públicos lançou mundialmente a campanha “Trabalhadores e Trabalhadoras Protegidos Salvam Vidas” e no Brasil diversas entidades apoiam e participam.
O objetivo é enfrentar os impactos da pandemia de Coronavírus na vida e na saúde de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos serviços essenciais, como saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, coleta de resíduos sólidos, funerárias e cemitérios, água e saneamento, energia e também o setor de tributação, pois em diversos países, essas categorias trabalham para sustentar as medidas de isolamento social e de cuidados de saúde à população e superar o pandêmico vírus Covid-19.
O objetivo da campanha é coletar de forma anônima informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Além de apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.
Proteger essas trabalhadoras e trabalhadores é o caminho para salvar vidas!
Participe você também
Todo trabalhador ou trabalhadora da Saúde e de outras áreas podem participar desse levantamento de informações para proteção do pessoal que neste momento enfrenta a pandemia de coronavírus, preenchendo de forma anônima o questionário e relatando como estão suas condições de trabalho. É fácil e rápido de responder, basta clicar no link http://trabalhadoresprotegidos.com.br/.
Fonte: Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas
Artigos relacionados
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa 18/05 para professores
A Secretaria Municipal de Saúde determinou que a partir desta segunda-feira (18/05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza será direcionada aos professores da rede pública e privada. A vacinação contra
O homeschooling às avessas
Por Adércia Bezerra Hostin dos Santos* A regulamentação do homeschooling foi uma das metas ainda não cumpridas por esse governo, que defende a educação domiciliar, mas sem uma direção definida.
PUC-Campinas abre inscrição para trabalhos para Seminário de Educação
Estão abertas as inscrições para o envio de trabalhos, nas modalidades Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a, para o XII SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO e o X SEMINÁRIO
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!