Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia
Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.
De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre.
A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período. A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos.
Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.
Professor, professora, faça sua “inscrição nas ações conjugadas de formação em educação não presencial do Ensino Superior em tempos de pandemia – COMFOR-UFABC”.
Artigos relacionados
MIS apresenta retrospectiva de filmes exibidos em 2016
O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas está com uma programação especial no circuito de cinema. O público terá oportunidade de conferir muitos títulos exibidos nos cinemas
Educação bancária no ensino médio será tema de palestra da professora Paola Guidi
Na próxima quinta-feira, (19/09), às 19h30, a professora Paola Fernanda Guidi irá ministrar a palestra “Ensino Médio e o Retorno da Educação Bancária”. A atividade é uma parceria entre o
Nesta terça-feira (25) tem debate sobre Plano Diretor Estratégico de Campinas
Nesta terça-feira (25), a partir das 19 horas, o vereador Gustavo Petta (PCdoB), o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Vaz Pupo, e o diretor de Cultura, Gabriel
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!