Sarau do do Professor homenageia Paulo Feire
Hoje, às 18h, tem Sarau do Professor sobre o tema “Paulo Freire: o Andarilho da Utopia”, no Facebook e Youtube do Sinpro Campinas.
Dessa vez será em forma de roda de conversa sobre o legado de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, Paulo Freire.
Esse mestre estaria completando 99 anos em 19 de setembro desde ano.
Na discussão, os professores da rede municipal de ensino de Campinas, com referência freiriana, dialogam com Richard Righeti, professor, ator, diretor, dramaturgo e ator do espetáculo “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia”.
As falas são intercaladas com interpretação de cenas do “Andarilho”. O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua.
Esse encontro contará com a moderação de Silvana Suaiden, professora da PUC-Campinas, teóloga, mestra em Ciências da Religião e diretora do Sinpro e da Apropucc.
Haverá também a apresentação de um mural em homenagem a Paulo Freire criado pelo professor Luis Carlos Capellano. Esse mural está sendo divulgado internacionalmente pela BBC News Brasil, em matéria sobre Paulo Freire.
Defender a Educação e a Cultura é um dos pilares da Apropucc, por isso apoiamos esse projeto.
Fonte: Sinpro Campinas e Região
Artigos relacionados
Outubro Rosa
Outubro Rosa é o mês que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e a campanha ganhou esse
Por uma escola democrática: Ato em Campinas repudia tentativa de amordaçar o magistério
A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a secretária-geral do Sinpro Campinas, Conceição Aparecida Fornasari, representaram a Confederação e o sindicato ontem (31)
Jurista abandona direito e adota Freud para entender sentença de Moro
Em artigo publicado no livro disponível para download Comentários a uma sentença anunciada – o processo Lula, a jurista Cristiane Brandão, professora adjunta de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!