MANIFESTO | Não ao retorno presencial: em Defesa da Vida
A pandemia tem dado mostras de atingir estabilização no Brasil com quase o triplo do nível de mortes do pico de 2020, o que é considerado muito grave.
Especialistas sugerem que estamos na contramão dos países com mais mortos por Covid-19, como Estados Unidos, México, Índia e Reino Unido onde todos apresentam curva de mortos descendente. Paralelo a isso, somos pressionados pelos governos Federal, Estadual e Municipal a retomar as aulas presenciais sem a garantia da vacinação em massa.
Por isso, a diretoria da Apropucc, junto a inúmeras entidades do campo da educação, assinam o *Manifesto “Não ao retorno presencial – em Defesa da Vida: porque não é possível ter retorno presencial seguro nas escolas em Campinas neste momento”.*
Compactuamos com o *Coletivo de Educadoras e Educadores da Rede Municipal de Campinas* de que a pandemia não está controlada, o que coloca em risco a vida dos profissionais da educação, dos alunos e suas famílias.
Confira abaixo a íntegra do documento.
Artigos relacionados
Boletim da Apropucc – 01/2015
Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2015, de 27 de abril de 2015. Confira as informações sobre as reuniões setoriais, Campanha Salarial 2015, nossa representação no Consun e outras notícias.
MEC valida EaD para Ensino Médio e anuncia mudanças no Enem
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na terça-feira 20 mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que devem vigorar a partir de 2021. As informações são do O Globo. Com
Sindicato da Construção Civil realiza palestra com Márcio Pochmman
O Sindicato da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região (Sinticom) realiza na Sexta Cultural, dia 25/09, às 18h30, no Auditório João do Prumo, a palestra “As perspectivas da
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!