LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho
O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto.
A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo canal do Eduardo Moreira no YouTube.
Arnaldo Lemos é professor da PUC-Campinas, vice-presidente da Apropucc, ex-padre, ativista, sociólogo, pai, avô, viu e viveu praticamente tudo o que se passou no tempo do mundo desde 1937!
Lindener descreve o colega de trabalho como “Sábio, lúcido, ciente de sua trajetória de vida dedicada ao acolhimento do outro e à causa de liberdade!”.
Venha ouvir esse narrador genial e essencial!
Provocação Histórica
É um programa de entrevistas inspiradoras que recebe historiadores/as iniciantes e também já consagrados da historiografia!
“As entrevistas na verdade são prosas francas, risonhas, graves, críticas e sisudas”, descreve Lindener que comanda o projeto a convite do economista Eduardo Moreira. A intenção é ouvir narrativas dos mais jovens e iniciantes até os nossos atuais “clássicos” da historiografia de como “se fizeram historiadores” em suas respectivas áreas de ensino e pesquisa.
Artigos relacionados
Rabeca Cultural apresenta palestra sobre as Culinárias Caipira e Caiçara
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “A Culinária Caipira e a Culinária Caiçara: Irmãs de uma mesma
Apropucc e Sinpro são contrários às mudanças na carga horária dos professores
A diretoria da Apropucc e do Sinpro Campinas e Região estiveram reunidos com a reitoria da PUC-Campinas nesta segunda-feira, dia 19, para obter esclarecimentos sobre as alterações da atribuição de
CES manifesta apoio à candidatura de Lula
Aproxima-se um dia fundamental para a história da democracia brasileira: 30 de outubro de 2022! Dois projetos antagônicos em disputa: um liderado pelo atual Presidente Bolsonaro e outro pelo ex-Presidente
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!