Agora não é hora para retorno das aulas presenciais

Adiantando-se aos fatos e atenta aos especialistas e às autoridades científicas, A APROPUCC publicou nota em 27/01/22 após ofício encaminhado à Reitoria, onde alertamos para a gravidade da situação e solicitamos adiamento do retorno presencial às aulas e posterior audiência com a Reitoria. Porém, até o momento não obtivemos resposta da instituição.

A Apropucc reafirma publicamente sua posição contrária em relação à retomada das aulas presenciais neste momento, tendo em vista o agravamento no quadro de contaminações e mortes no país pela ação da variante Ômicron e o colapso nos hospitais públicos de Campinas.

É sabido que várias Instituições de Ensino Superior, entre elas, a FGV e, recentemente, a Unicamp, adiaram para meados de março a retomada das aulas presenciais.

Diante desse cenário preocupante e do silêncio da Reitoria, a comunidade docente está profundamente preocupada com a possibilidade do retorno presencial no dia 14/02 diante deste cenário sanitário alarmante. A PUC-Campinas manterá o retorno presencial do mesmo jeito?

Clique aqui para baixar a íntegra da “Nota da Apropucc sobre o Retorno Presencial”.

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

2018 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa! Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia

Notícias

Demissões em massa e a luta pela anulação da reforma trabalhista

A Estácio foi a primeira. Deu a largada, com o anúncio de 1.200 professores demitidos em seus campi de várias cidades brasileiras. Não foi a única, porém. Em São Paulo,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!