Professor Vitor Barletta Machado é o novo representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 149 votos válidos o professor Vitor Barletta Machado para representante docente no CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas.
A professora Regina Esteves Jordão conquistou 45 votos válidos e o docente Fernando Cordeiro obteve 7 votos válidos.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
O resultado foi divulgado ontem (22/02) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 201 votos válidos, dois votos brancos e um voto nulo, totalizando 204 votantes presentes.
O professor Machado é diretor da APROPUCC e em sua Carta Programa, divulgada à comunidade docente, afirmou que como representante docente junto ao CONSUN tem “expectativa de contribuir com o aprimoramento das nossas condições de trabalho e a manutenção da excelência acadêmica que caracteriza a PUC-Campinas”.
Historicamente, a APROPUCC tem mantido e cumprindo o compromisso de lutar para proteger e ampliar os diretos da categoria.
Entendendo a importância de garantir um representante com compromisso com as demandas da comunidade docente, mais uma vez, foi eleito um professor que integra a diretoria da entidade, como forma de aumentar também a legitimação do trabalho que vem sendo feito pela entidade.
A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 21 de fevereiro direto no site da universidade.
Eleição do representante técnico-administrativo
O funcionário Marcelo Toledo Andriotti foi eleito para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.
Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central com os resultados das duas eleições:
Artigos relacionados
Recesso de Fim de Ano (2015)
O final do ano está se aproximando e por hábito a PUC-Campinas reduz o período de atividade. Desta forma, a Apropucc decidiu iniciar o recesso no dia 21 de dezembro/2015
Professores do Ensino Superior de Campinas e Região rejeitam proposta patronal em assembleia e aprovam estado de greve!
Os professores do Ensino Superior de Campinas e Região rejeitaram por unanimidade a proposta dos representantes das universidades privadas, de concederem apenas 4% de reajuste salarial, e aprovaram o estado
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!