1º de Maio| Pelo Emprego, Direitos, Democracia e pela Vida
Neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, as centrais sindicais, Pastoral Operária as frentes populares, sindicatos e entidades dos movimentos sociais vão ocupar as ruas do país para reivindicar melhores condições de trabalho e de vida.
Assim que terminar a manifestação, por volta das 11h, as caravanas organizadas pelas entidades sindicais e populares seguirão rumo ao Ato Unificado em São Paulo, no Pacaembu.
“Defesa do Emprego, Direitos, Democracia e pela Vida” é o lema deste 1º de Maio que busca fortalecer a luta por mais direitos e por um país mais justo, com uma política econômica que priorize o desenvolvimento com geração de emprego e renda para o país.
Os organizadores do evento orientam os participantes que respeitem os protocolos de saúde e usem máscara e álcool em gel.
Conclat discute os rumos do país
O 1º de Maio é uma data de celebração das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e também um dia de resistência e de luta.
No Ato Unificado em São Paulo, as Centrais Sindicais que realizaram o Conclat 2022 (Congresso da Classe Trabalhadora) apresentarão a Pauta da Classe Trabalhadora, com propostas para o desenvolvimento do país.
Alguns dos temas norteadores do documento são: emprego e renda; contra os aumentos de preços de alimentos e combustíveis; valorização do salário mínimo; contra a fome e a miséria; mais direitos; valorização dos serviços e dos servidores públicos; defesa da democracia; mais investimentos em saúde, educação e transportes e contra a carestia.
O objetivo desse documento organizado no Conclat, em abril deste ano, é consolidar e fortalecer o diálogo sobre os rumos do nosso país, especialmente neste ano decisivo de eleições.
O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook das centrais sindicais; e pelo Youtube da TVT (Youtube.com/redeTVT).
Artigos relacionados
Roda de Conversa | Mulheres e suas Lutas: na Música e na Vida
Nesta sexta-feira (25), às 18h, vamos realizar o Evento Cultural “Mulheres e suas lutas: na música e na vida“, com a historiadora feminista, Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel, a
Enxurrada continua: disciplina sobre o golpe chega à USP e UEPB
SP 247 – A disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, idealizada pelo professor Luis Felipe Miguel, da UnB, segue se espalhando pelas universidades públicas brasileiras, como
Nota Pública | APROPUCC repudia a ação violenta de racismo contra os Povos Indígenas em evento na Unicamp
Confira a Nota Pública da diretoria da APROPUCC que “Repudia a ação violenta de racismo contra os Povos Indígenas em evento na Unicamp”.
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!