Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior
Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização.
Caros professores do Ensino Superior,
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) convoca a todos para a Assembleia Geral virtual a ser realizada em 15 de junho, às 19 horas. Trataremos de nossa posição diante da crise causada pelas mantenedoras das universidades, que insistem na retirada de direitos e em não repor a inflação.
Os interessados devem acessar o link da plataforma Zoom (https://us02web.zoom.us/j/88627740338). Importante dizer que os professores que participarem da assembleia terão falta abonada.
O Sinpro Campinas, junto à Fepesp, está pedindo reposição salarial de 10,57% para docentes do Ensino Superior, como forma de repor as perdas da inflação, mas os patrões insistem em conceder apenas 4% em março e 2% em janeiro de 2023. Consideramos tal proposta indecente e inaceitável!
Portanto, conclamamos aos professores que participem em peso da Assembleia no dia 15. Pedimos à categoria que se mantenha de prontidão e atenta aos informes do Sindicato. Vamos à mobilização para o estado de greve e possível greve! Juntos somos mais fortes!
Campinas, 09 de junho de 2022
Diretoria do Sinpro Campinas
TOME NOTA
Assembleia Geral Virtual
– Data: 15/06 (quarta-feira)
– Horário: 19h
– Link de Acesso: https://us02web.zoom.us/j/88627740338
– Obs.: o seu ponto será abonado
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Sinpro faz ações contra demissões irregulares de professores do Colégio Piracicabano e da Unimep
O Sinpro Campinas e região reuniu-se ontem, dia 10, com os professores do Colégio Piracicabano e da Unimep para tratar sobre as demissões dos docentes e as irregularidades cometidas pela
Sinpro Campinas prepara diversas atividades para o mês do professor
O Sinpro Campinas e Região está preparando uma série de atividades para comemorar o Mês do Professor. No dia 16 de outubro faremos uma panfletagem no Largo do Rosário para
Semesp não responde e dificulta negociações da pauta dos professores do ensino superior
A rodada de negociações da campanha salarial para professores do Ensino Superior 2022, entre as três Federações estaduais (com pautas específicas) e o sindicato patronal (Semesp), não teve avanços. “Nossas
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!