Palestra Virtual | Educação e a Construção de um País Democrático
A APROPUCC realiza na quarta-feira (24/8), às 17h, a Palestra Virtual “Educação e a Construção de um País Democrático” com ex-reitor da PUC-SP, o Profº. Dr. Antonio Carlos Caruso Ronca, pela plataforma Zoom [https://bit.ly/Educacao-Democracia].
Temos testemunhado o desmonte e os constantes ataques sofridos pela Educação no Brasil, assim como as ameaças ao Estado Democrático de Direito pelo Governo Federal. Com a proximidade das eleições de outubro, temos uma importante oportunidade de debater qual o papel da educação na construção de um país democrático.
O evento conta com a parceria do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e com o apoio do SINPRO (Sindicato dos Professores de Campinas e Região). Será transmitido pelo Facebook da APROPUCC [facebook.com/apropucc].
Professor/a, contamos com sua participação na palestra!
INFORMAÇÕES DO PALESTRANTE
Antonio Carlos Caruso Ronca é mestre e doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Atualmente é professor titular no Programa de Estudos de Pós-graduação em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP. E desenvolve estudos e pesquisas nas áreas de desigualdades, tecnologia e políticas públicas.
Foi Reitor da PUC-SP (1993 a 2004), conselheiro do Conselho Nacional de Educação (2004 a 2012), presidente do Conselho Nacional de Educação (2010 a 2012) e assessor do Ministro da Educação de (2012 a 2014).
Artigos relacionados
Leia e Assine | Carta em Defesa da Democracia no Brasil
A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) convidam para assinaturas individuais e de
1917: o nascimento do futuro
Há 100 anos o mundo foi sacudido e posto de pernas para o ar. Em um lugar remoto do planeta, num país atrasado economicamente, mergulhado em uma guerra, com os
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!