Venha hoje (31/08), às 17h, para a assembleia do Ensino Superior Privado

Professores/as do Ensino Superior Privado voltarão a se reunir em assembleia hoje (31/08), às 17h, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve na última sexta (26/08).
A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pelos sindicatos integrantes da Fepesp, entre eles o Sinpro Campinas.
O pedido de dissídio foi uma resposta da categoria ao impasse criado pelos mantenedores nas negociações.
Ao se recusarem a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância, as instituições privadas de ensino obrigaram os sindicatos a procurar a mediação do TRT, que reagiu prontamente.
Na assembleia será apresentada a proposta do TRT e os sindicatos vão discutir quais atitudes serão tomadas pela categoria.
Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15/09. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio seguirá para julgamento.
Agende-se e participe da assembleia clicando neste link: https://us02web.zoom.us/j/86363118345
assembleia_31_08_2022

Artigos relacionados

informativos

10 de Novembro: Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

Na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, no Largo do Rosário, acontece o ato pelo “Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações” em Campinas. A mobilização nacional acontece na véspera

informativos

Manifesto das entidades em defesa da educação e dos professores

Leia o manifesto abaixo, subscrito por diversas entidades, entre as quais a Contee, a Fepesp e o Sinpro Campinas e Região: Diversas entidades de professores e professoras do setor público

informativos 0 comentários

Boletim da Apropucc – 01/2015

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2015, de 27 de abril de 2015. Confira as informações sobre as reuniões setoriais, Campanha Salarial 2015, nossa representação no Consun e outras notícias.    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!