Carta reúne mais de 200 assinaturas em defesa do Estado Democrático de Direito

Neste 7 de Setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil, mais de 200 cidadãos e cidadãs e 13 entidades reafirmaram o seu compromisso com a Constituição Federal de 1988 ao assinar a “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”.

A Carta repudia as ameaças de ruptura da ordem democrática e alerta para a gravidade da conjuntura: “Nestas eleições estamos diante do desafio de eleger a retomada da construção democrática no país ou o retorno ao passado obscuro do autoritarismo e consequente aprofundamento das desigualdades e violências entre os brasileiros e brasileiras de hoje.”.

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o SINPRO CAMPINAS (Sindicato dos Professores) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), organizadores do documento, sempre pautaram suas ações na defesa da democracia, da liberdade, da justiça social, da soberania e da vida.

Neste momento crítico, próximo às eleições gerais, essas entidades decidiram não se calar e resistir, mais uma vez, diante das medidas antidemocráticas tomadas pelo Governo Federal.

A mobilização pela carta cumpriu seu papel ao reunir professores/as, estudantes, sindicalistas, entidades e integrantes da sociedade civil, que de forma firme e cidadã se posicionaram em defesa da realização de eleições livres, do respeito aos resultados nas urnas e da manutenção do Estado Democrático de Direito e contra qualquer ruptura constitucional.

Neste dia simbólico para a história do Brasil, parabenizamos todas, todos e todes que resistem bravamente conta qualquer ameaça autoritária que ronda o nosso país.

Viva a Democracia!

Viva o Brasil!

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”

 

Artigos relacionados

Notícias

Encontro Vozes busca refletir participação de mulheres na Filosofia

O Encontro Vozes adota como tema “As Mulheres na Filosofia”, durante os dias 20 a 22 de março, nos auditórios I e II do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

Notícias

“Mostra Luta!” completa 10 anos

“Mostra Luta!” completa 10 anos e vai oferecer uma programação gratuita e diversificada, que inclui teatro, música, exposições, rodas de conversa, exibição de filmes, entre outras atividades, em diversos espaços culturais de Campinas, entre

Notícias

Rabeca Cultural apresenta palestra sobre as Culinárias Caipira e Caiçara

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “A Culinária Caipira e a Culinária Caiçara: Irmãs de uma mesma

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!