Palestras Virtuais discutirão as causas e ações possíveis da violência contra as escolas
“A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?” é o tema das palestras virtuais que serão promovidas pelo Sinpro Campinas e Região e a APROPUCC em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).
✅ A primeira palestra será segunda-feira (29/5), às 17h, com o Professor e Doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto.
✅ Na quarta (31/5), às 17h, a Professora, Bióloga, Doutoranda pela Unicamp e Diretora do Sinpro Campinas e Região, Paola Guidi, junto ao Professor da PUC-Campinas e Doutor em Filosofia pela USP, Douglas F. Barros, debaterão o mesmo assunto também.
Os encontros acontecem pela plataforma Zoom Meeting com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.
| ESCOLAS SOB ATAQUES
O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas.
Quais as possíveis causas desse terrível cenário? Como lidar com isso? Por que escolhem preferencialmente as escolas? Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro?
Essas perguntas serão debatidas por três convidados preparados e qualificados para ajudar-nos a pensar sobre essas questões.
Agende as duas datas e convide seus colegas, coordenadores de escola, amigos/as e pais de alunos/as para debater conosco, pois o tema interessa a todos/as.
| SALA VIRTUAL
Assista as palestras ao vivo pelo Facebook:
–> APROPUCC – https://www.facebook.com/apropucc
–> Sinpro Campinas – https://www.facebook.com/sinprocampinas
–> CES – https://www.facebook.com/cesforma
Artigos relacionados
Ensino Superior: Cadê o meu reajuste? E o Plano de Saúde?
Reajuste está em negociação. Plano de saúde está em risco – não aceitamos troca por vale-refeição! Assistência médica assegurada enquanto negociações prosseguem. Fossem estes tempos normais, os professores e auxiliares
Unicamp Celebra 50 Anos do Arquivo Edgard Leuenroth, Guardião da Memória Social
Nos dias 27 e 28 de agosto, a Unicamp celebrará os 50 anos do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), uma das mais importantes instituições dedicadas à preservação da memória social e
Temer corta verba de educação, saúde, assistência social e saneamento
Com o orçamento limitado pela emenda constitucional que prevê um teto de gastos para o governo federal, as vítimas preferenciais da escassez de recursos em 2018 serão as áreas sociais,
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!