Professor Vitor Machado é reeleito como representante docente no CONSUN
O professor Vitor Barletta Machado foi reeleito pela categoria para representação docente junto ao CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas, para o biênio 2024-2025.
A eleição ocorreu entre os dias 19 e 23/02 de forma virtual e o resultado foi divulgado sexta-feira passada (23) pela Comissão Eleitoral Central da universidade.
Para o professor Vitor a representação docente no CONSUN é de fundamental importância para que a categoria tenha voz e voto nas decisões do conselho, permitindo o acompanhamento dos rumos da universidade, além de possibilitar um canal de comunicação com a gestão da universidade. “Ali se tomam decisões que afetam diretamente nossa prática docente e sustento econômico da instituição”, segundo ele.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
Por isso, é extremamente importante termos representantes independentes da reitoria e comprometidos com as reivindicações docentes.
Entendendo a importância de garantir um representante com compromisso com as demandas da comunidade docente, mais uma vez, foi eleito um professor que integra a diretoria da APROPUCC, como forma de aumentar também a legitimação do trabalho realizado pela entidade.
Professor da PUC-Campinas desde 2015, o professor Vitor Machado é presidente da APROPUCC, cientista social, mestre e doutor em Sociologia. É membro do Conselho da Faculdade de Ciências Sociais desde 2018. Atualmente é diretor do Sindicato dos Professores de Campinas e Região.
CLIQUE AQUI para conferir os resultados das eleições para representação docente e de técnico-administrativo divulgados pela Comissão Eleitoral Central da PUC-Campinas.
Artigos relacionados
Artigo: A incompatibilidade da reforma trabalhista e da terceirização com o ensino
Como se colhe da literalidade dos dispositivos retrotranscritos, em nenhuma hipótese e/ou justificativa, o trabalho temporário e a locação de mão de obra são cabíveis em uma instituição de ensino.
1ª Jornada Rui Campos homenageia professor
Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 19h20, na Sala 900 do Campus I, a 1ª Jornada Rui Campos. A Apropucc
Falta de habilitação no MEC não impede de enquadrar instrutor como professor
O fato de instrutores de ensino não terem habilitação legal do Ministério da Educação não impede que sejam enquadrados como professores. Com esse entendimento, a Subseção I Especializada em Dissídios
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!