Comunicado | Convergência, Democracia e Educação em movimento!
Ao longo deste primeiro semestre, a APROPUCC esteve em permanente atuação na defesa dos direitos e interesses dos docentes da PUC-Campinas.
Enfrentamos uma campanha salarial difícil e conseguimos preservar conquistas importantes. A educação venceu!
Mais um ano, garantimos a antecipação do reajuste salarial como forma de minimizar os impactos financeiros durante o período de negociação, demonstrando que estamos atentos aos temas que envolvem a valorização do nosso trabalho.
Retomamos o projeto APROPUCC Itinerante, fortalecendo o diálogo direto com os professores nos campi. Avançamos também nas conversas com a Reitoria, aprofundando reflexões sobre as condições de trabalho e os desafios enfrentados no cotidiano universitário.
Nos mantivemos presentes nas lutas mais amplas em defesa dos direitos sociais e da democracia, promovemos ações de formação política ao lado do Sindicato dos Professores de Campinas e Região e em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho — entre elas, o debate “Mulheres na Ditadura” — e realizamos com sucesso o ciclo de cine debate “O mundo do trabalho através do cinema”, que terá continuidade em agosto.
A diretoria da APROPUCC segue comprometida com o diálogo, a organização coletiva e a escuta atenta às transformações no mundo do trabalho que impactam diretamente a vida docente.
Estamos à disposição da categoria até 30 de junho (segunda-feira). E, entre os dias 1º e 20 de julho, acompanhando as férias dos professores, nossas atividades estarão suspensas. Nossa secretaria retoma os trabalhos normalmente no dia 21 de julho.
Seguimos juntos na defesa da Educação, da Valorização Docente e da Democracia!
Professora, professor… conte com a Apropucc!
Campinas, 27 de Junho de 2025
Sobre o autor
Artigos relacionados
TRT da 15ª Região concede Liminar determinando o pagamento da Contribuição Sindical independente de autorização prévia
Acaba de sair decisão do desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), em Mandato de Segurança 0005385-57.2018.5.15.0000, dispondo que o disposto
Debate sobre Reforma da Previdência discute quem ganha e quem perde com as mudanças
“Reforma da Previdência: quem ganha e quem perde – privilégio para poucos e sacrifício para muitos” é o tema do debate que acontece segunda-feira (17), às 19h, na sede do Sindiquinze
Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial
Mesa de negociação entre a Fepesp e o Semesp Começou a negociação da Campanha Salarial 2017 dos professores, das professoras e dos auxiliares do Ensino Superior privado do estado de
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!