Eleição: confira os locais e horários de votação
A eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) terá início nesta segunda-feira (9) e se estende até sexta-feira (13).
Os professores terão a oportunidade de definir o comando da entidade nos próximos dois anos (2016-2017). Vale ressaltar que, a Apropucc é uma Organização por Local de Trabalho (OLT) que representa todos os professores da PUC-Campinas, associados ou não, e tem parceria histórica com o Sinpro Campinas e Região em diversas demandas da categoria.
O pleito é disputado apenas pela “Chapa 1 – Valorizar o Professor. Fortalecer a Educação.”, encabeçada por Ednilson José Arendit, da Faculdade de Economia (CEA) – presidência; Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia (CCHSA) – vice-presidência; Paulo Cosiuc, da Faculdade de História (CCHSA) – secretaria geral; Liliana Aparecida de Lima, da Faculdade de Psicologia (CCV) – tesouraria; Mônica C. M. de Moraes, da Faculdade de Educação (CCHSA) e Cauê Fernandes Nunes, da Faculdade de Ciências Sociais (CCHSA) – diretoria e Eliane Navarro Rosandiski, da Faculdade de Ciências Econômicas (CEA) – suplência.
Sobre o direito ao voto
Tem direito ao voto todos os professores associados até o momento da votação, conforme Artigo 4º do Regimento Eleitoral e § 1º e Artigo 8º do Estatuto.
Comissão Eleitoral
Conforme determina o Regimento Eleitoral, a Comissão Eleitoral é responsável por normatizar e fiscalizar todo o processo, sendo constituída por um membro indicado pela diretoria e um membro por chapa regularmente inscrita. Na ocasião, ela é formada pelos professores Liselotte Christina Halbsgut Figueiredo (CLC) e Helerson da Silva (CCHSA).
A apuração e as pessoas indicadas para contagem dos votos serão definidas pela comissão, de forma a garantir a transparência do processo.
As 10 urnas disponíveis para o pleito serão distribuídas nos campi I, II, PUC Central e Colégio Pio XII.
Momento decisivo
A Apropucc conclama todos os professores associados a exercerem seu direito de voto para, democraticamente, eleger a nova direção da entidade. O que está em jogo nas eleições é o futuro da associação e nossa luta por mais direitos. Professor exerça seu direito, vote!
Confira abaixo os horários e locais de votação.
Artigos relacionados
Sinpro faz ações contra demissões irregulares de professores do Colégio Piracicabano e da Unimep
O Sinpro Campinas e região reuniu-se ontem, dia 10, com os professores do Colégio Piracicabano e da Unimep para tratar sobre as demissões dos docentes e as irregularidades cometidas pela
Jurista abandona direito e adota Freud para entender sentença de Moro
Em artigo publicado no livro disponível para download Comentários a uma sentença anunciada – o processo Lula, a jurista Cristiane Brandão, professora adjunta de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do
Reportagem TVT: reforma e a aposentadoria especial de professores
Na tentativa de reduzir os gastos públicos o governo Temer (PMDB) propôs uma Reforma na Previdência que estabelece uma idade mínima para homens e mulheres se aposentarem. A proposta valerá
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!