Festival da Cultura Negra
O Festival Raízes busca promover, dentro e fora da universidade, o Dia nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
O evento proporcionar o intercâmbio entre a comunidade acadêmica e o público externo que é privado de ocupar o espaço da universidade.
Com o tema “Vozes da Resistência” o festival é pautado no acesso à informação e na sensibilidade acerca da questão étnico-racial, por meio de uma ampla programação que conta com palestras, intervenções artísticas e debates que abordam pautas importantes historicamente a fim de problematizar a questão do acesso e ocupação do espaço público da universidade, em busca da igualdade racial e social, baseados nos três pilares: político, pedagógico e cultural.
As atividades serão realizadas na PUC-Campinas, Unicamp e Estação Cultura, confira abaixo o cartaz de divulgação do evento:
Fonte: Coletivo “Articulação da Consciência Negra”
Artigos relacionados
Cartilha: Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento
Baixe a Cartilha de Orientações aos Docentes sobre a Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento elaborada pelo Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos.
A OIT e a luta contra a Reforma Trabalhista do governo Temer: possibilidades e limites
O artigo abaixo foi elaborado pela coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, diretora do Sinpro Campinas e da CTB e vice-presidenta da CEA, Maria Clotilde Lemos Petta. No
Mostra de Cinema da PUC-Campinas apresenta o documentário “Quando Falta o Ar”
Neste mês, de 14 a 30/11, acontece a “XXIV Mostra de Cinema Vozes Femininas” organizada pela CACI (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) da PUC-Campinas. Dentro da programação será exibido
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!