Cartilha “Debate sobre Gênero nas Escolas: e eu com isso?”
A cartilha “Debate sobre Gênero nas Escolas: e eu com isso?” nos convida à reflexão sobre a necessidade urgente de debater gênero e sexualidade nas escolas e em todos os espaços educativos para construirmos uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
O documento tem como base a “Ideologia de Gênero” que defende que ninguém nasce homem ou mulher, mas deve construir a sua própria identidade, isto é, o seu gênero, ao longo da vida.
Desta forma, o papel da escola perpassa o ensino de conhecimento científico, mas também envolve a formação de pessoas para uma sociedade mais justa, respeitando todas as diversidades e modos de viver.
A cartilha foi elaborada pelo Grupo de Pesquisa do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas intitulado “Avaliação e Intervenção Psicossocial: Prevenção, Comunidade e Libertação”, coordenado pela psicóloga e professora, Raquel Souza Lobo Guzzo e a equipe Ecoar, com apoio das Promotoras Legais Populares – Associação Cida da Terra de Campinas.
Confira abaixo a cartilha completa:
Artigos relacionados
Encontro de Corais no Sinpro vai encerrar o ano e garantir noite de boa música
O Sinpro Campinas e Região vai realizar seu V Encontro de Corais. Será no dia 16 de dezembro, um sábado, com apresentação do Coral do Sinpro e do Coral Vozes
Boletim da Apropucc – 02/2019
Baixe o Boletim Apropucc – 02/2019, de 18 de Dezembro de 2019.
Nota Pública da diretoria da APROPUCC em apoio ao LULA e HADDAD nas eleições
Diante do cenário de ataques ao Estado Democrático de Direitos, a diretoria da APROPUCC, gestão “Educação pela Democracia”, decidiu manifestar apoio às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!