Reforma do Ensino derruba artigo 318 da CLT e altera jornada de trabalho
Na última sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 13.415/17, que compete à reforma do Ensino Médio e modifica o art. 318 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Anteriormente, o texto estabelecia que professores (as) só poderiam lecionar, num mesmo estabelecimento de ensino, até quarto aulas consecutivas e seis intercaladas.
Agora, com a mudança, os docentes podem trabalhar mais de seis horas numa mesma instituição sem incidência de horas-extras. A redação do artigo ficou da seguinte forma: “O professor poderá lecionar em um mesmo estabelecimento por mais de um turno, desde que não ultrapasse a jornada de trabalho semanal estabelecida legalmente, assegurado e não computado o intervalo para refeição.” (NR).
Leia mais sobre o assunto em: Por que o artigo 318 da CLT foi alterado recentemente?
Fonte: Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinproep)
Artigos relacionados
Curso “Introdução à História da Revolução Russa” será realizado em parceria com a Apropucc
A Fundação Maurício Grabois (FMG) em parceria com outras entidades, entre elas a Apropucc, está realizando o curso de “Introdução à História da Revolução Russa”. Será nos dias 10, 11,
“Convergência, Democracia e Educação” foi eleita com 95,89% de aprovação para conduzir a APROPUCC
Nesta semana, a APROPUCC fez um chamado importante para a comunidade docente que se mobilizou e compareceu às urnas online, elegendo a “Chapa 1 – Convergência, Democracia e Educação” com
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!