As mulheres na mira da Reforma da Previdência
A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma da Previdência.
Se forem uniformizados os critérios para a aposentadoria, as mulheres serão particularmente penalizadas. As que atuam na educação, como professoras, as trabalhadoras rurais e aquelas que trabalham em ocupações precarizadas serão as mais afetadas.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Fonte: Dieese
Artigos relacionados
Campanha Salarial 2017: O acordo que queremos é por dois anos
Começou o ano, começou nossa Campanha Salarial 2017. Neste mês está sendo realizada a primeira rodada de negociações da Fepesp e seus sindicatos integrantes com os representantes das instituições de
Primeiro encontro do Cine Debate analisou os desafios do passado com os atuais vivenciados pela classe trabalhadora
Com alegria, realizamos em 05/05 o 1º encontro do Cine Debate “O Mundo do Trabalho através do Cinema”, quando o prof. Arnaldo Lemos apresentou o curso e a dinâmica dos
Moção de Solidariedade aos países vítimas do Furacão Irma
O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho manifestou nesta segunda-feira (11) apoio às pessoas que sofrem as consequências do furacão que devastou os países caribenhos. Confira abaixo a Moção de Solidariedade:
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!