ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSUN De 17 a 21 de fevereiro –2014
APROPUCC APRESENTA A CONDIDATURA DO
PROFESSOR DR. EDNILSON JOSÉ ARENDIT PARA REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA PUC-CAMPINAS.
A escolha do representante docente para integrar o Conselho Universitário da PUC-Campinas (Consun) ocorrerá no período de 17 a 21 de fevereiro, por meio de eleições diretas e no formato eletrônico, via “site” do professor.
Entendemos que este é um importante instrumento de participação universitária em defesa do trabalho docente e da construção de uma universidade democrática, que seja referência no cenário acadêmico brasileiro. No entanto, esta representação só tem sentido se for exercida pela ampla participação dos docentes da PUC-Campinas, sendo necessário que o conjunto dos professores tenha acesso às discussões realizadas no Conselho, bem como a posição tomada pelo seu representante.
Ciente da importância da interlocução do representante docente com a comunidade, a Apropucc apoia e apresenta a candidatura do Professor Doutor EDNILSON JOSÉ ARENDIT, atual presidente da Apropucc, para ocupar a cadeira de representante docente junto ao Conselho Universitário para os próximos dois anos.
Ednilson é Professor da Puc-Campinas há 27 anos pelo Centro de Economia e Administração desta universidade (CEA). É Economista, Especialista em economia de empresas, Especialista em economia do trabalho e sindicalismo, Mestre em economia e Doutor em Ciências Sociais (sociologia política). Foi diretor da Apropucc (2010-2011), vice-presidente da entidade (2012-2013) e é o atual Presidente da Apropucc (gestão 2014-2015).
Como docente comprometido com a história de defesa dos professores e de condições dignas para o trabalho docente, Ednilson tem contribuído com uma consciência cada vez maior dos desafios da Universidade na atual conjuntura e se esforçado, junto à Apropucc, pelo crescimento da participação docente, no diálogo franco e honesto com as instâncias superiores da Instituição, em busca de uma universidade democrática e de excelência acadêmica.
Diante dos desafios do processo de implantação do planejamento estratégico da Universidade nos próximos anos, torna-se importante a solidez da representação docente para que acompanhe tal processo – de forma crítica e, ao mesmo tempo, respeitosa – e contribua, no diálogo com seus pares e no âmbito do Conselho Universitário, com as principais decisões na construção de uma Universidade preparada para a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, sem abrir mão da melhoria das condições do trabalho docente e sem render-se ao projeto de mercantilização do ensino.
Consciente da importância de seu voto e de sua participação, a Apropucc solicita aos docentes que participem das eleições e fortaleçam a representação docente no Conselho Universitário.
Sobre o autor
Artigos relacionados
Trabalhadores do mundo choram a morte de Mandela
http://portalctb.org.br/site/internacional/21299-trabalhadores-do-mundo-choram-a-morte-de-mandela
Pochmann defende redução da jornada de trabalho
Em evento recente realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, o economista e professor Marcio Pochmann discutiu a mudança
40 anos do martírio de Frei Tito: reflexão sobre política e libertação
Rememorando a história política brasileira e congregando gerações em torno de ideais sociais, o Coletivo Frei Tito Vive celebrou, na última semana, a luta do frade dominicano que sofreu dura
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!