100 anos da Greve Geral Paulista de 1917

Na sexta-feira (30), às 19h, no Museu da Imagem e do Som, acontece a exibição do documentário “Libertários”, dirigido por Lauro Escorel. Na sequência haverá o debate “A história e os impactos da greve de 1917 em São Paulo e Campinas” com os historiadores Américo Baptista Villela e Augusto Cesar Buonicore.

O evento é promovido pela Fundação Maurício Grabois, Apropucc, Sipro Campinas e Região, Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, Sindicatos dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e Instituto João Zinclar com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som, Museu da Cidade e Secretaria Municipal de Cultura.

O MIS fica na Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Clique aqui e confirme presença no evento convocado no Facebook.

100_greve_geral_campinas

Artigos relacionados

informativos

Consun realiza eleição para representação docente 2020

De 20 a 27 de fevereiro acontece a eleição para representação docente no Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Podem votar os docentes contratados pela instituição até 17 de fevereiro de 2020. A votação é

informativos

Departamento de Previdência faz contagem de tempo e dá entrada no pedido do benefício

O departamento de Previdência do Sinpro Campinas e Região está estruturado para dar toda assistência ao professor sindicalizado. O Sindicato faz a simulação do tempo de contribuição e encaminha os

informativos

Professores devem aguardar e não assinar redução de carga horária

A Apropucc e o Sinpro Campinas e Região orientam os professores da PUC-Campinas a não assinarem documentos que instituam a redução de carga horária para o segundo semestre deste ano.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!