Andes publica cartilha sobre Marco Legal de C&T

O ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Sindicato Nacional) elaborou uma cartilha sobre Ciência e Tecnologia intitulada “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13243/16): riscos e consequências para as universidades e a produção científica no Brasil”.
O documento detalha quais os riscos poderão ocorrer à produção científica e às instituições públicas de pesquisa no Brasil em decorrência da Lei nº 13.243/2016, elaborada com o objetivo de desburocratizar os processos de compra com recursos públicos, permitir o envolvimento do pessoal do setor público com a iniciativa privada e aproximar as universidades públicas das empresas. Tudo isto sob a justificativa de aumentar a produtividade das empresas e a competitividade do País no mercado mundial.
 

Artigos relacionados

informativos

1ª Jornada Rui Campos homenageia professor

Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 19h20, na Sala 900 do Campus I, a 1ª Jornada Rui Campos. A Apropucc

informativos

MEC valida EaD para Ensino Médio e anuncia mudanças no Enem

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na terça-feira 20 mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que devem vigorar a partir de 2021. As informações são do O Globo. Com

informativos

Nota Pública | Apoio e Solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira e à diretora Cristiane Costa da Rádio Comunitária Noroeste

Nota Pública de Apoio e Solidariedade da diretoria da APROPUCC ao radialista Jerry de Oliveira e à diretora Cristiane Costa, da Rádio Comunitária Noroeste, diante dos ataques à liberdade de expressão.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!