Sala de Professores da TV Fepesp apresenta “Educação a distância: vale tudo?”

O programa Sala de Professores da TV Fepesp apresenta o tema “Educação a distância: vale tudo?”.

A nova regulamentação da Educação a Distancia, a EAD, definida pelo Ministério da Educação vai permitir que o ensino seja ministrado sem qualquer atividade presencial. Vai ser a abertura da universidade cem por cento virtual.

A Educação a Distancia é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil mas especialistas já se preocupam com a qualidade de novos cursos ministrados sem sala de aula, sem acompanhamento direto e ao vivo do aluno, mas com maior possibilidade de lucro pelas instituições de ensino.

E agora, vale tudo? No estúdio da TV Fepesp, Celso Napolitano entrevista o filósofo e especialista em EAD João Mattar, acompanhado do professor Gentil Gonçales, presidente do Sinprovales, o sindicato dos professores de Indaiatuba, Salto e Itu.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Fonte: TV Fepesp

Artigos relacionados

informativos

MIS Campinas apresenta filme “Queimada”

Nesta quarta-feira (6), às 19h30, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas exibe o filme “Queimada”, considerado um clássico do cinema político mundial. O filme do diretor Gillo

informativos

Data-base 2023 | Hoje, às 17h, tem Assembleia Geral Virtual

Hoje (05/05), a partir das 17h, por meio da plataforma Zoom, tem Assembleia Geral Virtual dos/as professores/as do Ensino Superior para discutir e deliberar as seguintes pautas: Análise de eventual

informativos

Nota Pública | APROPUCC solicita audiência com Reitoria sobre os rumos das Licenciaturas e carreira docente

Confira a “Nota Pública | APROPUCC solicita audiência com Reitoria sobre os rumos das Licenciaturas e carreira docente” da diretoria da APROPUCC, divulgada nesta quarta-feira, 03/09.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!