“50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR”
Parceria entre Apropucc e Caci promove a
14ª MOSTRA DE CINEMA INTER´ARTE com o tema
“50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR”
A primeira exibição, será no Auditório Monsenhor Sallim (Campus II),
hoje, 09/04/2014, a partir das 19h20.
com o valioso documentário “O dia que durou 21 anos”
Sinopse: O golpe militar de 1964 no Brasil contou com a ativa participação do governo dos EUA.
Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da ‘Liberdade’ e da defesa da ‘Democracia’, com graves consequências para toda a América Latina. (2012 – Diretor Camilo Tavares)
Professores debatedores: Cauê Fernandes Nunes (Faculdade de Ciências Sociais) e Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia e Apropucc)
Sobre o autor
Artigos relacionados
APROPUCC CONVIDA – Hoje no Auditório D. Gilberto PUC-Campinas
Conferência e Debate* 50 anos da Ditadura Militar: Tortura e Direitos Humanos 08/04 no Auditório D. Gilberto, das 19h20-22h35 Participantes: 1- Prof. Ms. Arnaldo Lemos Filho (mediador) 2- Alípio Freire (jornalista e
Veja o criativo e interessante vídeo sobre a Venezuela. O que não aparece na mídia
O que acontece na Venezuela que a mídia brasileira não mostra
Sociedade civil enfrenta nova batalha no Congresso por avanços no Marco Regulatório
Apesar de receber apoio tanto da sociedade civil quanto de gestores públicos, o relatório da Comissão Mista sobre a Medida Provisória nº 658 foi alterado pela Câmara dos Deputados. Leia
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!