Unicamp também ministrará disciplina sobre o golpe
NOTA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNICAMP EM DEFESA DA LIBERDADE DE CÁTEDRA E DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
O Departamento de Ciência Política da Unicamp vem a público manifestar irrestrita solidariedade ao professor e pesquisador Luís Felipe Miguel, da Universidade de Brasília, que ministrará neste semestre a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”.
Repudiamos as declarações e ameaças do ministro da Educação do governo golpista contra nosso colega da UnB. Elas são a demonstração cabal de que vivemos em um contexto político autoritário, no qual a máxima autoridade federal no campo educacional infringe a liberdade de cátedra e a autonomia universitária contra um docente e cientista político que apenas cumpre seu dever de ofício: pesquisar, elaborar cursos sobre a realidade e ensinar.
Manifestamos nossa mais profunda indignação contra os ataques à Universidade Pública e aos seus membros que temos assistido nos últimos meses no Brasil. Não é esse o caminho pelo qual transformaremos o Brasil em um país soberano, justo e livre. Estamos e estaremos juntos na luta para mudar a atual situação política do país.
Fonte: GGN – LuisNassif Online
Artigos relacionados
Ato contra aumento da tarifa: Isso é exploração! R$4,50 não!
“Isso é exploração! R$4,50 não!” é o tema do ato contra o reajuste da tarifa de transporte em Campinas, que será realizado amanhã (8), a partir das 17h, no Largo do
2015 | 15 de Outubro: Feliz Dia da Professora e do Professor
Dia 15 de Outubro celebramos o Dia do Professor. Nesta data, queremos parabenizar a categoria pelo seu esforço e dedicação na luta por uma Educação de qualidade. Propomos também uma
A educação na Constituição mais democrática do país
Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!