Nota de Pesar: Diretor do Sinpro, Antonio Luiz, falece aos 74 anos

É com muita tristeza e emoção que comunicamos o falecimento do companheiro de luta Atonio Luiz Carvalho e Silva, professor Tó, ocorrido no dia 21 de maio.

Professor de sociologia, foi diretor do Sinpro Campinas e região e responsável pela subsede do Sindicato em Limeira, cidade onde atuava.

O presidente do Sinpro, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, lembra saudosamente da maneira a qual o professor contava suas histórias. “As reuniões que contavam com Antonio, professor Tó, eram diferentes. Ele pedia a palavra e vinha uma aula de marxismo, era impressionante como ele falava, nos pontuava sobre o momento que vivíamos. Sua história na batalha da Maria Antonia, de 1968, me marcou pela maneira como ele me contou: ‘Chileno, se alguém que esteve lá e diz que não apanhou, é porque não estava…’ Saudades desse amigo, que até o fim esteve junto, fazendo questão, mesmo com os problemas que enfrentava, de estar nessa nossa atual gestão!”

O Sinpro lamenta a grande perda do companheiro que se comprometeu com a defesa de uma educação de qualidade para todos e de melhores condições de trabalho para a categoria. Seus ideais e lutas jamais serão esquecidos!

Antonio Luiz, presente!

 

 

 

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Entidades convocam assembleia dos professores da PUC-Campinas

A Apropucc e o Sinpro convocam todos os professores da PUC-Campinas para ASSEMBLEIA que discutirá a Campanha Salarial 2016 e o Acordo Interno. Será no dia 24 de maio (quarta-feira), às

informativos 0 comentários

Boletim da Apropucc – 01/2015

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2015, de 27 de abril de 2015. Confira as informações sobre as reuniões setoriais, Campanha Salarial 2015, nossa representação no Consun e outras notícias.    

informativos

Nota da Apropucc sobre as Perspectivas e as Preocupações para o Retorno às Aulas”

Considerando o cenário atual da pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), a Apropucc elaborou a Nota Pública “Para além das medidas sanitárias: as perspectivas e as preocupações para o retorno às aulas”,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!