Sinpro faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa
O Sindicato dos Professores de Campinas e região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas três propostas aos docentes.
Primeiramente, os docentes aprovaram a proposta que tratava sobre a remuneração das horas-pesquisa, consistente nas novas proporções de distribuição em relação às horas-aula, tabela de valores e não redução global salarial, tal como proposto pela empregadora.
A segunda votação aceitou o pagamento da compensação líquida para os pesquisadores admitidos após 01/03/2011, no valor de R$ 800.000,00, em parcela única, para quitação de todas as diferenças relativas às horas-pesquisa.
A última proposta votada tratava sobre os pesquisadores admitidos antes de 01/03/2011. Os professores aceitaram o pagamento da quantia líquida de R$ 36.255.130,69, em 12 vezes, para quitação de todas diferenças relativas às horas-pesquisa.
Ao aceitarem as propostas, os docentes abriram mão de discutir o assunto judicial ou extrajudicialmente, respeitando-se eventuais ações individuais em curso.
A universidade condicionou a validação das propostas à aprovação integral do novo Regulamento da Carreira Docente. Por isso o Sindicato fará nova assembleia, dia 12/11/2019, às 19h00, no Auditório Dom Gilberto, para deliberar sobre o novo Regulamento da Carreira Docente.
Todos os professores que lecionam na universidade estão convocados a participar da assembleia.
Artigos relacionados
Reforma da Previdência ‘subiu no telhado’, diz Paim
CPI da Previdência deve apresentar na semana que vem relatório que mais uma vez contesta o alegado déficit no sistema. Segundo o senador, são os bancos que pressionam pela reforma
Cineclube Outubro: JANGO – Como, Quando e Porque se depõe um presidente?
Esse ano comemoramos 100 anos do nascimento de João Goulart, conhecido como Jango, um dos presidentes brasileiros que mais trabalhou em favor dos interesses do povo, deposto pelo golpe militar de
10ª Bienal da UNE será em Fortaleza
A prévia da programação da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece de 29/01 a 1/02, em Fortaleza (CE), faz jus ao tema do evento, ”Feira da

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!